Amsterdam – Dicas de onde comer

No final do ano estivemos em Amsterdam para alguns dias de folga e aproveitamos para passar a virada lá. A cidade é fantástica, muito organizada, fácil de se andar, tem de tudo, muito rica em restaurantes, museus, cafés, lojas, enfim, adoramos. Vou contar um pouco dos restaurantes que fomos e gostamos e depois em outro post contarei um pouco sobre alguns passeios que fizemos e achamos interessantes.

Café da manhã

Por lá é muito tradicional as panquecas, é possível encontrar vários restaurantes especializados neste prato, que pode ser feito na versão doce ou salgada.  Fomos no De Vier Pilaren, o restaurante é bem tradicional e muito visitado por turistas, o preço é salgado porém na média para este prato em regiões turísticas. Comemos panquecas em outros restaurantes, porém achamos este o melhor. Vale a experiência.

Bernard foi de panqueca de Nutella com morangos e eu de panqueca de maça, que estava bem boa por sinal, com a maça bem crocante.

DSC_0130

 

DSC_0131

Perto do restaurante acima tem uma pequena lanchonete especializadas em Bagels e Wraps que se chama Bagel and Wrap, o lugar é mega simples, sem luxo algum, mas foi de fato o melhor café da manhã da viagem, os bagels muito fresquinhos e bem recheados, preço super amigo e o suco de laranja estava sempre muito bom. E cadê a foto Lili?? Boa pergunta, tive um problema com o celular e perdi várias fotos, mas como a dica é boa vai sem foto mesmo. Na página do face tem algumas, corre lá!!

Pausa para um café com torta

Gosta de tortas e bolos? Quando voltamos da visita ao Heinecken Experience, achamos essa casa de tortas muito charmosa aqui, a  De Taart van m’n TanteO lugar é uma graça, todo aconchegante e as tortas estavam fresquinhas e lindas. Pedi uma fatia da torta de chocolate e avelãs que havia acabado de sair, e estava muito boa.

DSC_0158

 

DSC_0159

Almoço e jantar

Estávamos em busca de um lugar para almoçar mais perto do hotel e seguimos a dica do Tripadvisor e conhecemos o  Jacketz restaurante especializado em batatas recheadas. O lugar é muito agradável com música boa. Chegamos logo após a abertura do local então o atendimento foi rápido, porém quem chegou depois com a casa cheia sofreu um pouco. No entanto se tiver com tempo faça uma pausa lá que a batata é realmente bem gostosa. São gigantes e bem recheadas, pedimos a inteira, mas foi muito, da próxima vez vou de meia porção com certeza.

Bernard pediu a recheada com beef e eu fui de salada de frango com gruyere. Total confortfood, ideal para um dia frio.

DSC_0214

 

DSC_0215

Amsterdam é cheia de hamburguerias, tem para todos os tipos e bolsos. No dia me que chegamos fomos dar uma volta em busca de algo para jantar e acabamos parando em um bar de cervejas e  hambúrgueres, o Bar B.  O local é descolado, música alta, bem no meio do agito. Você pode escolher algum hambúrguer do cardápio ou montar o seu próprio lanche. Pedi o meu com cebolas Jack Daniels e queijo azul e ficou muito bom!!

IMG-20160110-WA0022

 

IMG-20160110-WA0034

No dia seguinte fomos jantar no Café de Koeum pequeno restaurante intimista mas com um cardápio bem saboroso

Bernard foi de Angus com molho de cerveja, cogumelos e castanha e eu de massa ao molho de vinho branco, camarões, vieiras, alcaparras e espinafres. Ambos os pratos estavam deliciosos, as vieiras estavam ao ponto e muito suculentas. O atendimento é ótimo e a cozinha é aberta, você acompanha o chefe montando todos os pratos.

DSC_0118

DSC_0119.

Na noite de Réveillon nossos amigos já haviam feito a reserva no Fondue&Fondue e definitivamente foi o melhor fondue de todos os tempos. Optamos pelo menu com entrada, fondue e sobremesa. Berrnard foi de salada caprese com pesto e eu de camarão Pil Pil, que era um camarão frito em um molho bem temperado.

IMG-20160108-WA0017

Pedimos dois fondues, um de queijo trufado e o especial do dia que era uma combinação de queijos, mostarda e cerveja. Sem comparação de tão bom! Os fondues vem acompanhados de pães e vegetais. O pedido mínimo é para duas pessoas e se paga por pessoa. A porção é super generosa, quase que não sobrou espaço para a sobremesa.

IMG-20160108-WA0020

Para a sobremesa tinha o fondue de chocolate, algumas taças de sorvetes e tortas. Pedi o bolo do dia, que era de maça, castanhas, nozes e pistache acompanhado de uma bola de sorvete e o Bernard pediu o bolo de chocolate com Baileys. O meu bolo estava bom, mas o do B era uma coisa de tão maravilhoso, a vontade que tinha era de pegar a receita com o chefe. A textura dele lembra um pudim sem os furinhos, o gosto  intenso do chocolate combinou muito bem o o teor alcoólico do Baileys.

IMG-20160108-WA0009

E para encerrar a viagem, no dia seguinte almoçamos/jantamos no De Ebelingum bar e restaurante nada turístico, eles nem cardápio em inglês tinham, mas a garçonete super ajudou a gente. Pedimos de entrada  uma porção de Bitterballen, que são esses bolinhos de carne acompanhados de mostarda. Em praticamente todos os bares é possível encontrar esse prato, ele acompanha bem uma cerveja. As fotos estão mega amarelas devido a luz, mas dá para ter uma ideia. Eu pedi um Philli Cheese Steak Sanduiche e o B foi de Hambúrguer com ovo e queijo.  Foi um ótimo final de viagem. O restaurante possui opções de café, almoço, janta e pequenos lanches. vale a pena passar lá!

DSC_0280

 

DSC_0285

 

DSC_0287

Bom esses foram os restaurantes que mais gostamos, ficamos com vontade de conhecer mais um tanto, mas infelizmente não deu tempo. No próximo post irei contar dos passeios e alguns bares para tomar uma boa cerveja.

🙂

 

Post Relacionado:

Passeando por Amsterdam

Deixe uma resposta