Copenhague: onde comer (Parte 1)

Em novembro embarcamos para Copenhague e mal sabíamos o quanto iriamos amar aquela cidade. Além de ser belíssima, cheia de vida e coisas para ver e fazer, sua gastronomia é de tirar o chapéu. Com inúmeros restaurantes premiados e vários chefs famosos a cidade tem a fama de ser absurdamente cara sem restaurantes acessíveis.  No entanto, é possível sim, fazer refeições com qualidade e preços acessíveis. No post de hoje listo dois mercados com várias opções de cardápio e preços.

Copenhagen Street Food: food trucks com os mais variados pratos. Entrada livre, ambiente descolado, boa música e ótima localização. Há de tudo que se imaginar, os pratos são bem servidos e o preço bem amigo  comparado aos resto da cidade. Aqui tem a relação de todas as opções.

O Street Food fica localizado no PapirØen, um galpão fechado com estrutura bem bacana. Há mesas do lado de dentro e de fora e banheiros.

Marrakech e o prato típico Msemen. Um flatbread assado na hora recheado com frango bem temperado, salada e muçarela fresca. Uma delícia, super bem feito e fresquinho.

Esta porção bem generosa sai por 12 euros. Se estiver acompanhada recomendo dividir o prato, assim você poderá experimentar outra delícia por lá.

Cheesecaken: Cheesecake de caramelo com pistache em uma barraca de café.

Duck It: servem pato desfiado no pão ou com batatas fritas. A carne é muito suculenta, vale a espera na fila que não é das menores. Caso queira experimentar o pato antes de pedir, eles oferecem uma pequena amostra.

Outras opções são: cervejas artesanais, hambúrgueres, comida chinesa, massa, saladas,comida mexicana, etc.. Fomos lá duas vezes e se desse voltaríamos mais.

Torvehallerne KBH: mercado de Copenhague possui cerca de 60 lojas com produtos tradicionais e de alta qualidade. Localizado em dois galpões, lado a lado, o mercado é lindo, muito limpo e organizado. Lá é possível comprar carnes, queijos, frutas e verduras, bebidas, pães, doces, presentes, tem de tudo um pouco. Há ainda alguns restaurantes bem legais.


A quantidade e beleza das barracas de chocolate é de deixar a gente babando de vontade.

Paramos para almoçar no Hallernes Smørrebrød que fica dentro do mercado. Smørrebrød é um prato típico de Copenhague, sua tradução literal é pão com manteiga, mas na verdade é muito mais que isto. Atualmente há diversas versões do smørrebrød, é possível achar ele com as mais diversas coberturas. Neste restaurante eles possuem bastante opção.

Pedimos um de rosbife com cebola crocante e outro de ovos com sardinha marinada na canela, super diferente mas bem saboroso. Os preços variam entre 6 e 10 euros cada smørrebrød.

Finalizamos nossa ida ao mercado com uma sobremesa bem comum por lá: Sarah Bernhardt, que consiste em uma fina camada de marzipan, mousse de chocolate e casquinha crocante de chocolate. Não tem como dar errado.

No próximo post sobre Copenhague conto sobre dois restaurantes que são uma verdadeira experiência gastronômica.

Até breve!!

Deixe uma resposta