Copenhague: Onde comer (Parte 2)

Já faz um tempo que postei a primeira parte das minhas dicas de onde comer em Copenhague, mas ficou faltando os dois restaurantes que foram as melhores experiências de lá.

O primeiro é o Warpigs, um misto de cervejaria e churrascaria. A casa é conhecida pela sua carne defumada, feita em dois defumadores gigantes, uma coisa maravilhosa. O cardápio é fixo, contempla algumas opções de carne e alguns acompanhamentos.  Não deixe para ir muito tarde, é produzido uma quantidade limitada de carne, e se acabou, acabou. Tem de novo somente no dia seguinte. Mas vale a pena ir cedo e garantir sua porção generosa e seu copo de cerveja gelada.

O local é grande, com mesas coletivas e alguns balcões, música boa ao fundo e o esquema é tipo serf-service com o bandejão mesmo, você escolhe a carne e paga pelo peso, já os acompanhamentos é pago pela porção.

Fomos de Brisket e acompanhamento de feijão com carne. A carne desmancha de tão macia, e o feijão é um caso a parte de tão maravilhoso.

E também experimentamos as salsichas especiais, super temperadas e suculentas, e de acompanhamento mac and cheese.

A casa oferece 3 variedades de molhos caseiros.  

Esquema bandejão mesmo, super despretensioso e rápido. Uma ótima para o final de semana antes de esticar em algum bar ou balada.

O segundo é o Sliders, dono dos melhores hambúrgueres que já comi por aqui. O restaurante é bem escuro (por isso as fotos estão péssimas, estava só com o celular), ambiente calmo e bem aconchegante, pedido feito direto no balcão, tudo muito rápido e resoluto. Os hambúrgueres são pequeninos, você pode pedir avulso ou o combo de 3 hambúrgueres e um acompanhamento.

Fomos de combo, de acompanhamento eu fui de batata e molho trufado (MARA) e o B de salada. A parte mais complicada é escolher os sabores dos hambúrgueres, são 9 combinações super diferentes e inusitadas. Os favoritos dos 6 que pedimos foram: Jalapeño Cream (combina o ardido do jalapeño com o doce de morangos marinados no balsâmico) e Triple Truffle Cheese (queijo azul, brie, parmesão, cogumelos e maionese trufada). Sem exageros, mas só de descrever e lembrar dá água na boca. Vale muito a pena! O combo sai por 129 DKK (aproximadamente 18 euros).

Na foto dá para ter noção do tamanho. Achei um charme que eles vem embalados em papel preto em etiquetas douradas.

Processa a quantidade de maionese trufada 🙂

Se estiver por lá não deixe de visitar pelo menos um  das duas dicas de hoje, certeza que não irão se arrepender. Que vontade comer isto de novo!!

Até a próxima dica por aqui!

🙂

Deixe uma resposta